Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Vigorelli ostenta placa “Própria para banho”, quando na verdade está imprópria

Local está impróprio para banho desde o dia 12/11; e segue assim após os dois últimos relatórios semanais de balneabilidade apontados pelo IMA.

Redação, Portal Chuville

23 novembro 2024

editado em 23 novembro 2024

Compartilhe no Whats
Foto retirada da Vigorreli: Divulgação

Quem for tomar banho na Vigorelli – considerada a “praia” de Joinville – estará colocando sua saúde em risco. Isto porque a placa de balneabilidade do local está indicando “Própria para banho”, quando na verdade está imprópria desde o dia 12 deste mês, portanto há quase duas semanas.

O flagrante da placa errada foi feito nesta semana pela equipe do programa de TV Passando a Limpo. O Chuville Notícias checou os relatórios de balneabilidade publicados pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente estadual) e conferiu que desde o último dia 12 o local é considerado impróprio para banho.

Os relatórios costumam ser divulgados semanalmente e, ontem (22), mais uma análise foi publicada, indicando que a Vigorelli continua imprópria para banho, mesmo com a placa indicando o contrário.

Esta reportagem questionou o IMA, que respondeu ser resposabilidade dos Bombeiros Militares a troca das placas indicativas. “As placas que indicam se um ponto está próprio ou impróprio para banho são trocadas, regularmente, pelo Corpo de Bombeiros Militar, que possui uma parceria com o IMA. Assim que tomar conhecimento, o IMA vai ao local para consertar a indicação”, respondeu por meio de assessoria de imprensa.

Grupo pegou virose após banho no rio Cubatão no feriado

Em um grupo de mensagens instantâneas, pessoas relataram neste sábado (23) sintomas parecidos de virose após praticar boia cross no rio Cubatão, no último feriado do dia 15. Segundo relatos, todos que fizeram o passeio estão com sintomas, como vômito, diarréia e mal estar. Uma mulher chegou a compartilhar uma foto da testa machucada, pois teria desmaiado de cima do vaso sanitário, caindo com a cabeça no chão.

Uma resposta

  1. “gestão da maquiagem” continua correndo acima da velocidade permitida!! Votou no 30?? Não foi por falta de aviso!! Agora não adianta reclamar !! será que a prefeitura tem um medidor de controle da velocidade da maquiagem da gestão, assim como tem, controladores de velocidade automotiva da Fábrica de multas??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube