Domingo foi dia de definição na primeirona joinvilense, pela manhã o Panagua recebeu Pirabeiraba na partida da volta pela semifinal da competição. Após o empate em 2 a 2 na partida ida, neste final de semana o jogo da volta teve muita disputa e até prorrogação. Precisando vencer, o Pirabeiraba buscou sempre surpreender os donos da casa, mas do outro lado o Panagua soube ser paciente, levando a partida para a prorrogação, onde também tinha a vantagem de empate. Após a expulsão de Anderson, o Panagua aproveitou bem a vantagem numérica, e em dois lances rápidos matou a partida vencendo pelo placar de 2 a 0. Esta é a terceira vez seguida que o time da zona sul chega a uma decisão de campeonato promovido Liga Joinvilense de Futebol.
Na outra semifinal, SERCOS recebeu a SERBI, com a vantagem da partida de ida, onde venceu por 2 a 0, soube fazer valer o mando de campo, e voltou a vencer o confronto, desta vez 4 a 2, e chega para a decisão da primeirona com a vantagem de decidir o título em casa.
A decisão pelo título de 2024 inicia no próximo final de semana, o Panagua recebe a SERCOS, a Liga Joinvilnse e clubes devem definir o horário para a primeira partida da final durante esta semana.