Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

ESTAMOS DE OLHO: SC ficando à margem, polêmica na Câmara e respingo da eleição americana

A análise dos principais assuntos da semana para você ficar bem informado sobre o que acontece na política de Joinville, de Santa Catarina e do Brasil.

Redação, Portal Chuville

06 novembro 2024

editado em 06 novembro 2024

Compartilhe no Whats
Estamos de Olho
Estamos de Olho

Mês de novembro começa com polêmica na Câmara de Vereadores, articulações estaduais e eleição americana, vamos falar desse e outros assuntos. Tudo isso porque ESTAMOS DE OLHO.

Santa Catarina ficando à margem

Com zero surpresa Santa Catarina não foi representada na importante reunião de governadores, em Brasília, sobre a implantação do Sistema Único de Segurança Pública. O encontro foi liderado pelo presidente Lula, na quinta-feira da semana passada, para apresentar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que cria a unificação de políticas públicas da segurança. Jorginho Mello (PL) não foi, como costuma também não receber autoridades federais em solo catarinense. Comportamento igualmente infantil e rançoso teve o governador de Minas, o companheiro de partido do prefeito Adriano Silva (Novo). Governadores Romeu Zema e Jorginho Mello dão o péssimo exemplo de como achincalhar a democracia. Governam com o umbigo e fígado. Se continuarem assim, melhor não descer para brincar no play, fiquem na creche mais próxima.

Aniversário com muita surpresa

A Jornalista Izabel Santos comemorou aniversário essa semana, e com uma grande surpresa feita pelo seu amigo Jornalista e Deputado Estadual Mário Mota. Izabel foi homenageada na tribuna da ALESC. Izabel Santos há mais de uma década se dedica a representar pró-bônus a agência internacional de notícias Chinesa Xinhua. Izabel, além de jornalista internacional, também, se tornou paradiplomata especialista nas relações sino-brasileiras

A Agência de Notícias Xinhua é estatal e porta-voz do governo chinês. Cerca de meio milhão de acessos/ dia no portal: www.xinhuanet.com, em nove idiomas, inclusive português. A agência é a número 1 da Ásia e quarta no mundo.

Atualmente Izabel está articulando o grande projeto Conexão C, que levará a cultura de Santa Catarina para a China no ano que vem.

O Chuville Notícias já destacou essa, inclusive. Tudo para estreitar ainda mais as relações comerciais entre Santa Catarina e China. Parabéns pelo seu aniversário, amiga Izabel, e pelo seu trabalho incansável. Os humilhados serão exaltados, você irá entender essa frase.

 

Jorginho se lambuzando, nada de anormal

O governador Jorginho Mello (PL) contratou uma empresa para fazer Telemedicina sem licitação e pasmem, essa empresa foi criada três dias antes da assinatura do contrato. Os serviços de telemedicina estão previstos até 2027, sob o custo acima de 640 milhões de reais. É um descalabro com a inteligência dos catarinenses. Perguntar não ofende, onde está o Ministério Público e a Alesc?

 

Polêmica na Câmara de Vereadores

Os vereadores estão discutindo nesse momento o aumento de assessores de 8 para 9 vagas. Na verdade eu não sou contra ter assessoria qualificada. Nove ou dez pouco faz diferença se for para apresentar trabalhos diferenciados no parlamento municipal. O que eu queria mesmo era os vereadores estarem discutindo o aumento de parlamentares de 19 para 24, no mínimo, para que aumente a representatividade.

AVANTE sob nova Direção

Tomaram posse essa semana a nova comissão provisória municipal do AVANTE 70, lembrando que há 4 anos atrás, Anelísio Machado tinha sido candidato a prefeito. A nova comissão provisória pensa alto, quer lançar candidatos a deputado federal, deputado estadual e até ao Senado. Vamos estar de OLHO.

 

Eleição nos Estados Unidos

Depois de uma campanha endinheirada e cheia de mentiras e ofensas, o candidato Republicano  Donald Trump foi eleito para o seu segundo e último mandato. O eleitor reprovou a performance do presidente Democrata Joe Biden, a economia não vai bem e fez com que o americano esquecesse das barbáries que Trump fez.

 

A vitória de Trump pode influenciar a política brasileira

Entendo que sim, o movimento da extrema-direita ganha fôlego para a próxima eleição. Porém pode ser um problema se Trump fizer o que prometeu na campanha. O certo é que os vassalos do bolsonarismo têm a mente fértil e acha que Trump irá fazer algo para interferir no STF e liberar o inelegível para ser candidato. Quem viver verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube