Chegamos na penúltima semana do mês de outubro e, com ele, muitas coisas apareceram. Como ESTAMOS DE OLHO, não podemos deixar de notar algumas coisas.
O Moinho da desconfiança
Na semana passada, enquanto a sociedade estava discutindo os rumos do Hospital São José, o prefeito “arroz de festa” Adriano Silva, estava na inauguração da nova iluminação do Moinho, anexo ao pórtico da cidade. Até aí tudo tranquilo, se não fosse o formato da iluminação. É que ficou um pouco parecido com um símbolo proibido no Brasil. Pode ser má impressão minha, mera coincidência ou sei lá o que.
Ciro Gomes convidado a se retirar do PDT
Depois da fiasqueira feita em Fortaleza, capital do CEARÁ, o coroné, como é chamado Ciro Gomes pelos bolsonaristas, foi oficialmente convidado a sair do PDT. Uma pergunta, será que vai para o PL?
Erro em licitação ou rolo mesmo?
O prefeito marqueteiro tem um baita abacaxi para descascar. Acontece que o Tribunal de Contas do Estado está cobrando explicações sobre o processo licitatório da iluminação pública. Consta que o TCE identificou sobrepreço e, diga-se de passagem, bem acima! Perguntar não ofende, ou ofende? Prefeito diz aí, alguem errou ou é rolo, tipo vai que cola… Porém diante de tanta desconfiança, o TCE autorizou o processo licitatório sob “LUZ AMARELA”.
2026 é logo ali
Os motores já estão em funcionamento dentro dos partidos políticos aqui na joinvilândia. Vereadores eleitos já estão nos ensaios e afinando as baterias. PSD deve apresentar Diego Machado e Ascendino Batista, o Republicanos Lucas Souza, o PT vem com Vanessa da Rosa, do MDB o Adilson Girardi aparece, no NOVO, Neto Peters e Érico se ouriçam, pelo PL, que está com o bloco na rua, é o vereador mais votado Wilian Tonezi.
PL em ebolição
O caldo está fervendo no PL. Um passarinho me disse que o Sargento Lima e Zé Trovão não estão de boas, nem chamem eles para um café, vai dar ruim. Acontece que o Lima quer ir a Deputado Federal, mas o Zé Trovão vai a reeleição e aí a confusão está feita.
Candidatos a federais começam a despontar
Os movimentos para 2026 estão a todo o vapor para deputado federal, que é o que vale, os partidos tentam se organizar. Rodrigo Coelho saiu da toca, está procurando uma sigla para sair ou tentar ir pelo Podemos (acho pouco provável). Já o Rodrigo Bornholdt está procurando outro destino, já que o PSB deixou ele na mão na ultima eleição. Carlito Mers deve ser o candidato do PT, PL virá com duas candidaturas e assim vão se apresentar os jogadores do próximo pleito eleitoral. Como a política é dinâmica e rápida, ESTAMOS sempre de OLHO nos movimentos.
Respostas de 2
QUANDO DIGO QUE JOINVILLE É A INCUBADORA DA POLITICAGEM DE SANTA CATARINA NINGUÉM ACREDITA
Chuville, vocês são inteligentes né? Entrar na onda de que o moinho parece símbolo nazista é muita burrice, é só pesquisar no Google imagens, até no tiktok já tem. Até parece que este texto foi escrito pela alienada da folha de SP que escreveu que o HEIL pintado nos telhados das casas no interior de SC era uma saudação nazista e não o sobrenome da família. Por favor não entrem na onda da maioria da imprensa que vê chifre em todo cavalo.