A Polícia Civil de Garuva deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação Carga Blindada, com ações em Santa Catarina e Paraná, voltadas ao combate de uma quadrilha envolvida em roubos de cargas e tráfico de drogas.
A investigação apontou que o grupo agia em rodovias, abordando caminhoneiros em postos de combustíveis durante seus períodos de descanso ou, em alguns casos, atacando veículos de carga em movimento.
De acordo com a polícia, os criminosos utilizavam bloqueadores de sinal para evitar a detecção dos caminhões e escondiam as mercadorias roubadas em galpões clandestinos.
Além disso, os motoristas eram mantidos sob restrição de liberdade por longos períodos, e em alguns casos, sofriam violência, como o uso de toucas ou cobertores para cobrir o rosto e serem forçados a permanecer nos veículos.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e de forças de segurança do Paraná.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Joinville e Garuva (SC) e Antônio Olinto e Piraquara (PR), resultando na prisão de seis suspeitos até o momento.
A operação segue em andamento, e as investigações buscam desmantelar toda a estrutura da quadrilha, que contava com uma rede de suporte e logística para os roubos.