Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Tânia Eberhardt pede exoneração e deixa Secretaria de Saúde de Joinville

Cargo será assumido pelo atual Secretário da Habitação.

Redação, Portal Chuville

16 outubro 2024

editado em 16 outubro 2024

Compartilhe no Whats
Tânia Eberhardt pediu exoneração e ficará no cargo até o fim de outubro - Foto Câmara dos Vereadores
Tânia Eberhardt pediu exoneração e ficará no cargo até o fim de outubro – Foto Câmara dos Vereadores

A atual secretária de Saúde, Tânia Eberhardt, pediu exoneração do cargo e não ficará mais à frente da pasta. A informação foi divulgada hoje, 16, pela Prefeitura de Joinville.

O motivo divulgado é que Eberhardt cuidará de questões de saúde e dará continuidade a um tratamento que realiza desde o fim do ano passado.

A partir de 1º de novembro, a pasta será comandada por Rodrigo Andrioli, que atualmente é secretário de Habitação do município. Durante a segunda quinzena de outubro, será feita a transição com a participação dos dois secretários.

Eberhardt assumiu o cargo de secretária em abril de 2023, em um momento desafiador para a saúde de Joinville, com a falta de profissionais, a epidemia de dengue, a escassez de remédios, filas nos hospitais e uma possível CPI (antes de seu mandato) que nunca ocorreu.

Durante o tempo em que esteve à frente da pasta, tomou ações para atender às cirurgias de reconstrução de mama no Hospital São José, ampliou o quadro de médicos na cidade por meio do programa Mais Médicos e teve que lidar com uma crise de dengue e doenças respiratórias, o que causou um colapso no sistema de saúde pública — declaração dada por ela em um áudio vazado.

Em outra polêmica, durante uma fala em audiência pública na Câmara de Vereadores, a chefe da pasta comparou as longas filas nas unidades de saúde a uma “filinha de quatro, cinco, seis horas”, aludindo ao tempo que os moradores levam para chegar às praias da região pela BR-280.

Novo comando

Rodrigo Andrioli é formado em Engenharia Civil pela Faculdade Anhanguera, com especialização em Saúde Pública, com ênfase em Políticas, Planejamento e Gestão, e em Gestão Pública, com ênfase em Cidades Inteligentes.

Servidor público concursado desde 2015, Andrioli teve passagem de mais de dois anos como vice-presidente do Núcleo de Gestão em Saúde da ACIJ. Na Secretaria da Saúde de Joinville, atuou, entre os anos de 2017 e 2020, como gerente de Auditoria, Controle e Avaliação em Saúde.

Até o final deste ano, Andrioli continuará no comando da Secretaria de Habitação de forma cumulativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube