Santos e Brusque disputarão, neste sábado, 7, a 25ª rodada do Brasileirão da Série B, às 16h, na Arena Joinville. O jogo, que terá mando do time catarinense, não poderá ser disputado em seu estádio, pois as obras da recente reforma não foram aprovadas pela CBF.
Dessa forma, o Brusque realizou a venda da partida para a empresa Metrópoles Sports – vertente responsável pela produção de eventos esportivos do Grupo Metrópoles.
O Santos, que não vem de bons resultados em partidas recentes, vê a partida como crucial para a reabilitação no campeonato, no qual ocupa a 4ª colocação, com 40 pontos, três a menos que o primeiro colocado, Novorizontino.
Nos últimos cinco jogos, o Santos venceu apenas um, empatando com Guarani, Amazonas e Ponte Preta na Vila Belmiro. Nesta última partida, o time santista estava ganhando de 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo para o time de Campinas, mesmo jogando com um jogador a mais por mais de 50 minutos.
O jogo também ganha um peso maior devido à pressão que o técnico Carille sofre. Mais um tropeço pode custar a classificação do time paulista, com a saída da zona de classificação, e a possível demissão do treinador.
O time de Fábio Carille chegou nesta quinta-feira, 5, a Joinville e, nesta sexta-feira, 6, fez o reconhecimento do gramado na Arena Joinville.
Para esta partida, o Santos terá o retorno do zagueiro Jair, envolvido em uma venda frustrada para a Europa, e a possível estreia de reforços, como o uruguaio meia-atacante Nacho Laquintana.
A provável escalação, segundo o Globo Esporte, será: Gabriel Brazão; Hayner, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Laquintana, Guilherme e Wendel Silva.
Já o time do Brusque ocupa atualmente a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento para a Série C.
Ainda há ingressos para a partida no site do Metrópoles. A partida será transmitida pela TV Bandeirantes.