Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo, 18 de agosto, no bairro Paranaguamirim, em Joinville, resultou em quatro pessoas feridas, incluindo duas crianças. O motorista, um homem de 47 anos que apresentava sinais de embriaguez, foi preso no local.
O grave acidente mobilizou as autoridades e causou pânico entre os moradores da Rua Osvaldo Antônio de Borba, no bairro Paranaguamirim, em Joinville.
O motorista de um Fiat Uno, ano 2010/2011, foi visto por populares realizando manobras perigosas, conhecidas como “cavalos de pau”, quando perdeu o controle do veículo, atingindo quatro pessoas que estavam na rua.
Entre as vítimas estavam duas crianças, uma menina de 4 anos, que ficou inconsciente, e uma de 5 anos, que sofreu uma fratura na perna, além de escoriações.
As outras vítimas, duas mulheres de 32 e 20 anos, também sofreram fraturas nos membros inferiores e foram levadas em estado de urgência ao Hospital São José.
O carro do motorista só parou após colidir com o muro de uma residência, causando mais danos materiais.
O condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez, como andar cambaleante e forte odor de álcool, foi detido pela polícia no local, mesmo diante da tentativa de populares de linchá-lo.
A gravidade do caso e a revolta da comunidade exigiram a intervenção de uma segunda guarnição para conter a situação. O motorista foi conduzido à delegacia para que as medidas legais fossem tomadas.