Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Trabalho infantil é denunciado na Vigorelli, a “praia” de Joinville

Nas imagens recebidas pelo Chuville Notícias, é possível ver um menor de idade trabalhando como atendente de um estacionamento.

Redação, Portal Chuville

05 agosto 2024

editado em 05 agosto 2024

Compartilhe no Whats
Foto retirada de vídeo pessoal.

No último fim de semana, o Chuville Notícias recebeu imagens denunciando o que seria trabalho infantil na Vigorelli, localizada no bairro Vila Cubatão. Considerada a “praia” de Joinville, a localidade passou por recentes reformulações estruturais, como luz, pavimentação e áreas de lazer, conforme Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público.

Na imagem é possível ver um garoto, de no máximo 15 anos, trabalhando como atendente em um estacionamento de uma rua acima da orla. Segundo a denunciante, que não quis ser identificada, não é a primeira vez que o garoto é flagrado trabalhando ali. “Acho um absurdo essa situação, a gente vem pra cá todo fim de semana e sempre vê ele ali trabalhando. Teve um dia que a situação me incomodou e conversei com os moradores ali perto, todos falaram que o menino é até explorado pela família”, conta a denunciante.

Veja o vídeo abaixo:

Conselho Tutelar diz que o caso já é conhecido

Procurado por esta reportagem, o Conselho Tutelar 5, responsável pela região da Vila Cubatão, informou que já recebeu denúncia do fato e que a família do menor foi orientada a não permitir que a situação se repita. Por meio de nota via assessoria de imprensa da prefeitura, disse ainda que a família é acompanhada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

“Caso a situação continue ocorrendo, a denúncia poderá ser enviada ao Ministério Público pelo Conselho Tutelar. Qualquer pessoa que presencie este ou qualquer outro caso ou suspeita de trabalho infantil deve acionar imediatamente a Polícia Militar, pelo 190, para que seja reconhecido o flagrante do ato. O Conselho Tutelar também deve ser acionado pelo número 98904-6971 (número de plantão)”, concluiu a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube