A corrida eleitoral está cada vez mais acelerada. Os partidos políticos estão trabalhando as bases e apresentando seus pré-candidatos.
Quais são os prefeituráveis?
Os nomes ventilados até o momento são Adriano Silva (NOVO), Anelísio Machado (PP), Carlito Mers (PT) e Rodrigo Bornholdt (PSB).
Mais um, será?
Ontem, dia 27, no encontro regional e aniversário do deputado estadual, Fernando Krelling, o mesmo afirmou que o MDB vai ter candidato. Será mesmo? Quem será? Alguém aposta num nome.
Portas Fechadas!
Falando nisso, um passarinho me contou que o candidato do PT tem procurado um partido pra coligar, mas só encontra portas fechadas. Seu poder de convencimento se desmancha no ar quando aparece nas pesquisas com quase 50% de rejeição.
Tá bem em Brasília!
O pré-candidato do PSB, Rodrigo Bornholdt, mostrou sua força e afinidade com Brasília. Em menos de uma semana, recebeu o vice-presidente e ministro da indústria, Geraldo Alckmin e o ministro do empreendedorismo, Márcio França. Esse movimento só mostra como Rodrigo está alinhado nacionalmente com o partido e com as portas abertas em Brasília. Sua desenvoltura está sendo apreciada pelos joinvilenses. É necessário que haja diálogo entre um prefeito e o governo federal. Tudo o que não há no atual governo do município.
Não tem nada para fazer?
A extrema-direita e a direita de sapatênis de Joinville não param de se engalfinhar nas sessões da CVJ. A confusão e as brigas estão a todo vapor. Os vereadores suplentes do NOVO e do PL promovem bate-bocas idiotas em todas as sessões. Será que não têm projetos de melhorias para apresentar à cidade? Vão arrumar o que fazer!
Zé Trovão vai em cana?
O deputado que gosta de usar tornozeleira de Wi-fi e agredir a esposa, vai ver o sol nascer quadrado ou listado. Dessa vez o defensor de Deus, Pátria e Família vai em cana por não pagar pensão alimentícia. Eu não entendo como essa criatura ainda é deputado federal e de Joinville.
Emprego a todo vapor!
O governo Lula está com o crescimento de emprego a todo vapor. A taxa de desemprego caiu ao mesmo nível de maio de 2014, ou seja, 7,1%. Já já vamos ouvir carro, motos e bicicletas de som das empresas de RH pedindo, pelo amor de Deus, para o povo ir trabalhar. Assim, haverá aumento real de salário e a economia será muito beneficiada. Detalhe: é apenas a metade do segundo ano do governo Lula. Fazueli.
Comitê vai enfrentar as TERCEIRIZAÇÕES do prefeito Adriano!
O Comitê em defesa dos serviços públicos convocou reunião para 8 de julho com todas as lideranças progressistas dos sindicatos, partidos e movimentos sociais pra organizar a luta contra as terceirizações. Adriano não pensa em outra coisa além de passar a gestão pública para Organizações Sociais (OS), seja as UPA’s, o Hospital São José e os CEIs. Até parece que não tem capacidade para governar o município. Detalhe: quase todas as OS qualificadas pelo governo estão envolvidas até o pescoço em corrupção ou com milhares de processos trabalhistas. O tema terceirização deverá ser um dos eixos centrais do debate nestas eleições.
Respostas de 2
É um tanto desonesto um apoiador da campa do Rodrigo Bornolt ter uma coluna E usa-la para falar mal de todos os candidatos e evidenciar o socialista de iphone da cidade. Tem cada jma viu.
Gostei da tua escrita e do Conteúdo. Parabéns!