Mais uma semana terminando com a política muito animada no Brasil, no estado e principalmente aqui na Manchester Catarinense. Aqui ESTAMOS sempre de OLHO e com um toque de acidez, vamos informando vocês.
Estupradores em primeiro Lugar
Depois das reações negativas e recuo do presidente da Câmara de Deputados, essa semana a bancada do Deus (ZEBU) tentou dar mais gás a essa estúpida ideia. Mais deputados assinaram como coautores de liberar o crime de estupro e criminalizar a vítima. Tudo em nome de DEUS, Pátria e Família.
Até o deputado chapeludo tupiniquim Joinvilense, aquele pseudo caminhoneiro e que até dias atrás usava uma tornozeleira de wi-fi e que gosta de bater em mulher, resolveu defender os vagabundos estupradores. Bem típico dessa turma.
O falso profeta e sua fobias
As idiotices e ignorância do vereador suplente “Falso Profeta”, estão incomodando muita gente. Agora uma galera de Florianópolis, capitaneada pelo jornalista Leonel Camasão, processou esse dito cujo por LGBTfobia e Sorofobia.
Esse sujeito que usa a Tribuna da Câmara como latrina para envenenar a sua bolha extremista, atacou um Ato Público contra a PL do estuprador, atirando ainda contra a vereadora petista Ana Lúcia, que deu uma resposta à altura, lhe colocando no seu devido lugar: a insignificância.
Visita do Alckmin foi excelente para quem?
Essa semana, mais precisamente no dia 20/06 o Vice-Presidente e Ministro de Estado, Geraldo Alckmin, esteve em Joinville para uma conversa afiada com os empresários da ACIJ e para ser homenageado pela Abinfer.
Quem saiu ganhando politicamente foi o vice-presidente estadual do PSB e Pré candidato a prefeito, Rodrigo Bornholdt, que esteve ao lado de Alckmin o tempo todo.
O Governador fujão, foi para o Oeste e mandou o vaso de flor para decorar o lado de Xuxu, a vice governadora disputou espaço com o casal petista, Carlito Merss, que é pré-candidato a prefeito e cabo eleitoral de sua companheira, servidora pública e suplente de deputada. Cabe perguntar se a companheira estava em missão representando alguém ou está afastada, pois o encontro com o vice-presidente se deu no horário de trabalho da PMJ.
O mais inacreditável é que o prefeito Adriano não citou uma vírgula sobre a vinda do vice-presidente da República a Joinville. Se fingiu de morto e procurou omitir em suas redes sociais.
Pelos lados do MDB
Dia 27 será aniversário do deputado estadual, Fernando Krelling, e muitos mdbistas querem lançá-lo a prefeito na festa de aniversário. Porém, o mesmo me confidenciou que não deseja ser candidato.
Essa semana circulou uma foto estilo TBT do ex-prefeito e alguns ex-parceiros, uma pergunta: Seria um ensaio fotográfico ou outro tipo?
Insensibilidade social absurda
Na última edição falamos sobre a insensibilidade do governo Adriano ao requerer judicialmente a demolição da casa de uma munícipe que pagou por 27 anos o IPTU, luz, água e taxas. Pra piorar, o governo recorreu contra a decisão judicial que iria indenizar a munícipe. Com isso, uma mãe e seus dois filhos tiveram a sua humilde residência demolida e foram jogados na rua sem qualquer atenção da prefeitura.
Ato contínuo, na Comissão de Urbanismo convocada para debater o caso, o secretário de Habitação do governo do Novo, apresenta como solução que a cidadã recorra a inscrição no programa de habitação do município. Derrubam a casa e essa é a solução? Não, isso é um acinte.
Bom minha gente, essa semana deu, semana que vem tem mais e ESTAMOS DE OLHO.