Mesmo com forte repercussão negativa, manifestação popular e de toda a sociedade, incluindo algumas entidades religiosas, Sóstenes Cavalcante, autor do PL 19024/24, solicitou à Mesa Diretora da Câmara que fossem incluídos 25 novos autores. O texto, que tinha 33 parlamentares, passa a ter 56.
Dentre esses parlamentares, está o Deputado Federal Zé Trovão (PL-SC), eleito por Santa Catarina, e que tem sua base eleitoral na cidade de Joinville. O deputado defende o projeto que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio e acredita que a medida tem como objetivo proteger as futuras gerações de ideologias tortuosas.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ciente de toda a repercussão negativa, informou que será criada uma comissão para debater o projeto. Lira ainda informou que a comissão terá representantes de todos os partidos e que a proposta será debatida no segundo semestre, depois do recesso parlamentar.
Com o nome de Lira virando alvo de críticas de autoridades e da sociedade civil, o deputado entrou em contato com Luciano Huck, apresentador da Rede Globo, que fez críticas em rede nacional neste domingo. O intuito foi explicar em detalhes o projeto e garantir que não seria votado em plenário da forma como está atualmente.
Luciano Huck é colocado como um dos concorrentes ao presidente Lula nas eleições presidenciais de 2026. Luciano Huck não confirmou presença no pleito.
Uma resposta
Tudo normal, partindo de um deputado de extrema direita eleito na esteira do negativismo, motoristas com dinheiro público, q se diz representante de camioneiros, mas q absurdamente nada, nenhum projeto em benefício da população ou até mesmo daqueles Párias q o elegeram apresentou!!! Apenas posicionamentos ideológicos nazifascistas e agora, fazendo parte do q passo a denominar BANCADA DO ESTUPRO (em substituição à tal bancada evangélica (q do evangelho não tem absolutamente NADA)!!!