O avião que estava desaparecido desde ontem, 03/06, após uma tentativa de pouso em Joinville e perder contato com a torre e radares por volta de 20:40, foi encontrado nesta madrugada em uma área próxima à SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá.
A aeronave decolou de Governador Valadares, Minas Gerais, com destino a Florianópolis, mas desviou seu curso para Joinville devido a más condições de voo.
Ao tentar pousar no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, arremeteu e perdeu contato com a torre e radares na sequência. A viagem estava prevista para durar cerca de 3 horas e meia, com chegada prevista para às 17h38 de segunda-feira (3).
Após buscas aéreas realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e buscas terrestres pelas equipes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e da Defesa Civil, o avião foi localizado.
Os destroços foram encontrados em um lugar de difícil acesso e serão retirados somente após perícia. Os bombeiros confirmaram o óbito de duas vítimas, mas as identidades não foram divulgadas.
O modelo da aeronave é um Beech Aircraft Baron, um bimotor de seis lugares, código 95-B55. O avião está com registro em nome da empresa Conserva de Estradas, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido.