Foi bonito de ver no palco e na plateia. A noite de atrações Variété de Circo Solidário trouxe diversos números de circo e teatro e lotou as dependências do Teatro da Ajote, na Cidadela Cultural, numa noite fria de domingo, mas quente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul.
Na foto, o artista circense Luciano Himmes, com o palhaço Pirutlito Pirlimpimpim – o palhaço com nome e sobrenome (como eles mesmo se apresenta) foi o anfitrião das apresentações e uma das atrações da noite, entre várias outras, que encantaram a plateia com humor e números de circo e teatro.
A plateia, formada expressivamente por famílias com crianças, lotou as dependências do Galpão de Teatro da Ajote (Associação Jonvilense de Teatro), nosso simpático e tradicional teatro de bolso na Cidadela Cultural Antártica.
Atrações
Estiveram no palco do evento: Luciano Himmer http://@ciacircoludico, o Palhaço Pirulito Pirlimpimpim, apresentou números de equilíbrio com bolas de basquete, perna de pau, seu monociclo e foi o anfitrião das demais atrações; o Grupo Gravitacional, com os artistas: @augusto_cesar_cunha, @sampaiobaterista , especialistas em malabarismo com música, e Vitor @freakpirate , circense, se reuniram para um número de malabarismo com Clave!; André Mira @andremalabarista, com números de malabarismo com Cigar Box, Rola Rola e Chapéus; a Cia de Teatro Arte de Cá @artedecaciadeteatro fez uma cena cômica de Karl Valetin “A Loja de Chapéus” e
Eliana Moreira @semeandoamorondeflor levou ao palco números de Malabarismo com Bambolês!
A iniciativa
A ideia chegou à Ajote pelo Luciano Himmer, artista circense e idealizador da Circo Lúdico, cia de circo contemporâneo. A Ajote decidiu apoiar a iniciativa e nascia a noite solidária, com a participação de artistas de circo e do teatro e técnicos de iluminação, sonorização, produção, de bilheteria e administração do espaço teatral.
Os donativos e dinheiro arrecadados (pix) foram ao Grupo De Pernas pro Ar, da cidade de Canoas, que faz a coordena e organiza a distribuição a artistas e produtores culturais da cidade.
O evento arrecadou cerca do R$ 400,00 por pix e mais de 300 itens de limpeza, higiene pessoal.
Acompanhe sempre o Insta da Associção Joinvilense de Teatro e curta as apresentações no Galpão de Teatro da Ajote, por esse perfil: http://@teatroemjoinville