Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

O que dizem os partidos aliados à pré-candidatura de Rodrigo Bornholdt à prefeitura

Foi a primeira reunião oficial após o anúncio da coligação dos quatro partidos: PSOL, PDT, Solidariedade e PSB.

Redação, Portal Chuville

08 maio 2024

editado em 08 maio 2024

Compartilhe no Whats
PDT, PSOL, PSB e Solidariedade se reuniram nesta terça-feira (7). Foto Divulgação

As eleições à prefeitura e Câmara de Vereadores de Joinville serão em outubro, mas as coligações e propostas já estão sendo desenhadas. Nesta terça-feira (7) foi a vez do pré-candidato a prefeito, Rodrigo Bornholdt (PSB). Ele já foi vice-prefeito há cerca de 20 anos e também presidente da extinta Fundação Cultural, além de ser Cônsul Honorário da Alemanha na cidade. Nesta semana reuniu quatro partidos aliados para começar a compor seu plano de governo: PSOL, PDT, Solidariedade, além do seu partido, o PSB.

A composição ainda não está fechada, pois o flerte ainda está acontecendo com o PT e o MDB. As principais lideranças destas legendas: o ex-prefeito Carlito Merss e o ex-vereador e deputado estadual, Fernando Krelling, ainda não se decidiram qual caminho vão seguir.

Para o presidente do PDT Joinville, Adilson Buzzi, a reunião de ontem foi o momento de formar a comissão coordenadora da pré-campanha e buscar forças e união para entrar no segundo turno da disputa. “O nome de Rodrigo Bornholdt é irreversível, vamos focar nas necessidades dos bairros, dando uma atenção especial à saúde e à mobilidade urbana. Além disso, todo cidadão vai poder ver nosso plano de governo e entender que a execução será prática”, conta.

Já Mário Dutra, presidente do PSOL Joinville, avaliou como “produtivo” o encontro de ontem: “O PSOL defende unidade no campo democrático e por isso batalha para que se amplie essa frente de partidos. Estamos em diálogo com a Federação Brasil Esperança nessa perspectiva. Temos, juntos, condições de apresentar um programa que toque nos reais problemas dessa cidade, propondo soluções e alternativas tendo o povo como o centro do debate. E disputar pra valer, por uma cidade para as pessoas, com justiça social e ambiental. Então temos que ter muita responsabilidade e generosidade nessas conversas de unidade”.

Luiz Bittencourt, presidente do Solidariedade Joinville, considerou a reunião como “progressista”, destacando a união de lideranças: “Estamos engajados, tenho certeza que faremos uma proposta de campanha do nível que Joinville merece e precisa”.

A presidente do PSB, Ana Dias, lembra que esta é uma união de partidos com ideologias progressistas e democráticas: “Este momento que estamos vivendo é muito importante porque estamos construindo um projeto para o futuro de Joinville, estamos conseguindo dialogar, pensando em soluções para os problemas que enfrentamos cotidianamente. Partidos preocupados com o desenvolvimento econômico, mas sem abrir mão a inclusão social“.

“Isto é só o começo. Quem mora aqui precisa mais que canteiros cheios de flores. Estamos ouvindo as pessoas e queremos propor uma cidade menos desigual e menos dividida possível”, considera o pré-candidato Rodrigo Bornholdt.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube