Com o término da Superliga para o Joinville, o momento é de despedidas de atletas e comissão técnica do elenco.
Entre os já anunciados, o ponteiro Henrique Honorato, destaque do Joinville Vôlei na Superliga Masculina 2023/24, não permanecerá no clube. O jogador acertou a transferência para o voleibol polonês onde se apresenta após as competições oficiais com a Seleção Brasileira.
Honorato chegou ao Joinville Vôlei em outubro do ano passado e teve participação decisiva nas finais do Campeonato Catarinense, culminando com a conquista do título. Na Superliga, o atleta manteve o alto nível e foi um dos destaques do time na competição, sendo o maior pontuador, com 345 pontos, e melhor sacador, com 37 acertos. Nesse quesito, ele foi superado apenas pelo oposto Darlan, do Sesi Bauru, que fez 55 aces.
O atleta de 27 anos foi muito importante para a consolidação da equipe no cenário nacional e disputou 31 jogos na temporada (28 pela Superliga, 2 pelo Campeonato Catarinense e 1 pela Copa Brasil).
O líbero Tiago Brendle, deixa o clube em busca de novos desafios. Campeão catarinense em 2023 e semifinalista da Superliga Masculina em 2024, o jogador acertou sua transferência para o Suzano Vôlei. Tiago deixa um legado de liderança e respeito no Joinville Vôlei.
O atleta de 38 anos foi peça fundamental na consolidação da equipe no cenário nacional e disputou 40 jogos na temporada (28 pela Superliga, 8 pelo Campeonato Catarinense, 3 amistosos conntra a seleção da Colômbia e 1 pela Copa Brasil).
Após duas temporadas à frente do comando técnico do time, Pedro Uehara, o Peu, está deixando o Joinville Vôlei. O treinador chegou ao clube em julho de 2022 e, nesse período, comandou a equipe 61 vezes, com 43 vitórias e 18 derrotas.
Conquistou três títulos – Superliga C, Superliga B e Campeonato Catarinense – e, na temporada 2023/24, conduziu o time a uma inédita quarta colocação na Superliga A em seu ano de estreia na elite. Um grande legado para a história do voleibol de Joinville.
A equipe ainda deve sofrer outras baixas no elenco, mas ainda não oficializou nenhuma outra saída, segundo Geovane, presidente do clube, isso é um processo natural ao final de temporada, mas novos reforços também devem chegar para suprir as perdas do elenco para a próxima temporada da Superliga.