Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

ARTIGO: A Joinville do prefeito Adriano Silva está na latrina da decadência moral. É preciso dar um BASTA!

Por Carlos Castro - Jornalista

Redação, Portal Chuville

25 abril 2024

editado em 25 abril 2024

Compartilhe no Whats
Carlos Castro

Opinião por:
Carlos Castro - Jornalista

A cidade de Joinville, comandada pelo prefeito Adriano Silva, do Novo, está na latrina. Um conjunto de fatos destacam a decadência moral da cidade dos príncipes. O governo é o mais INCOMPETENTE da história e não pensa em outra coisa que não seja terceirizar e/ou privatizar. O próximo alvo, disse o prefeito na Rádio Jovem Pan, será a terceirização do Hospital São José (HSJ) na metade deste ano, porque segundo ele, os servidores ganham demais.

A saúde segue no CAOS e o sistema segue em colapso com UPAS e UBSs amontoadas de joinvilenses, os hospitais sem leitos e a cidade ganhando notoriedade por estar entre as três com mais casos e mortes por dengue no país.

A incompetência é tanta que sequer o governo consegue fazer empréstimos porque não tem liquidez para pagar. Para garantir a terceirização da saúde, aposta na precarização e sucateamento, gerando óbitos que não eram para ocorrer se fizesse seu trabalho de prevenção com o número de agentes de combate a endemias necessários. Os cofres do governo federal estão abertos pra ajudar Joinville a conter a dengue, porém, o prefeito Adriano ignora e não apela ao apoio federal. Prefere a manutenção do caos, com o óbvio intuito de terceirizar o sistema.

Cadê o dinheiro arrecadado na cidade? Há dez anos não há concurso público decente. A cidade aumentou a população, aumentou a arrecadação e o governo diminuiu o numero de servidores. Portanto, alegar que o problema é a folha de pagamento, como Adriano alega para terceirizar o HSJ, é risível e revoltante.

Na esteira da decadência moral, vereador é preso por irregularidades no Detran, cassado na Câmara e outro é investigado por rachadinha. Mas não para por aí. Uma grande corporação tradicional da cidade articulou formação de cartel com outras empresas para combinar preço e vencer as licitações. MPF quer indenização de R$ 127 milhões. Joinville está desmoralizada. E não podemos esquecer que a empresa joinvilense, Serrana Engenharia, foi o motor da prisão de 18 prefeitos bolsonaristas por corrupção em contratos de limpeza urbana.

A cidade considerada o antro da bozolândia no sul do país vive sob a decadência moral. Será que vamos chafurdar de vez na latrina ou vamos reagir? As eleições vêm aí. O povo joinvilense terá a oportunidade de resgatar a pujança e altivez que já tivemos, bem como eleger alguém que possa investir em grandes obras e valorizar os servidores públicos. Chega de marketing e tik tok. Fora Adriano.

Respostas de 2

  1. Concordo plenamente com toda a matéria do Carlos Castro além do comentário do Jorge. Desde que moro em Joinville (1994), que o meu plano de Saúde é o SUS. Até hoje foram 5 cirurgias que precisamos fazer eu e meus filhos (No São José, no Regional e a cirurgia da Cataratas) todas de extrema Complexidade, tivemos atendimento 5 estrelas Com muita competência e Excelência, adjetivos que foram perdidos no Hospital Dona Helena, desde que Udo se candidatou a prefeito de Joinville!! pude observar a queda na qualidade no atendimento, nas vezes em que minha mãe era atendida lá,( pois ela tinha plano de Saúde que não pagava pouco) desde 2007 quando ela veio morar comigo e veio a falecer lá em 2013Udo além de acabar com a qualidade que o Dona Helena sempre teve, acabou com a cidade de Joinville e agora Adriano Silva está enterrando a maior cidade de Santa Catarina

  2. Infelizmente esta é a realidade de Joinville, a terceirização começará no São José e se estenderá aos postos de saúde não importando que pacientes morram para isto acontecer. Existem sim funcionários públicos que não valem o que comem mas a grande maioria, principalmente na saúde, fazem um ótimo trabalho (com muito amor) com os recursos que tem a mão. Minha mãe ficou algum tempo nos corredores devido a super lotação do São José, mas em nenhum momento deixou de ser bem atendida. Eu mesmo não aguentaria ficar limpando xixi, cocô e feridas o dia todo de pacientes (alguns até ingratos como vi) pelo salário que recebe um técnico de enfermagem senão fosse por amor a profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube