Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Greve dos professores continua nas escolas estaduais de Joinville

Secretário Vanio Boing pediu mais tempo para análise das reivindicações

Redação, Portal Chuville

25 abril 2024

editado em 25 abril 2024

Compartilhe no Whats
Manifestação do sindicato nas escolas - Foto divulgação
Manifestação do sindicato nas escolas – Foto divulgação

A greve dos professores entrou no terceiro dia nesta quarta-feira, 25/04, em toda Santa Catarina, e com um protesto contra o governo do estado em frente às escolas em Joinville, realizado pelo Sindicato da categoria.

Pela manhã, representantes e apoiadores foram até a Escola Antônia Alpaídes, no Jardim Sofia, para reforçar o movimento e cobrar as reivindicações feitas ao governo do estado.

Em reunião realizada ontem, dia 24/04, o Secretário de Administração, Vânio Boing, recebeu o Sinte/SC para discutir as pautas reivindicadas, porém não houve proposta, apenas foi pedido mais tempo.

Dentre as principais reivindicações estão: a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

Em Joinville, as escolas Professora Maria Amin Ghanem, no Aventureiro, e Antônia Alpaídes, em Nova Brasília, têm adesão de 24 professores em cada unidade. A categoria passou a contar também com apoio dos professores do ensino fundamental (do primeiro ao quinto ano).

Ao todo, são mais de 300 professores paralisados, em Joinville, segundo o sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube