O jornalista Rogemar Geraldo Carneiro Santos está completando 35 anos de atividades e, para comemorar a data, está lançando seu primeiro livro: “Memórias de um jornalista muito louco”. O lançamento acontece neste mês de abril.
A obra relata boa parte de sua trajetória atuando em jornal impresso, em portais de notícias, em entrevistas de televisão e também no comando de emissora de rádio.
Neste livro, Rogemar relembra quando começou a profissão, relatando principalmente os desafios de encarar a máquina de escrever, a lauda, as dificuldades da diagramação e da impressão do jornal impresso, além de muitas outras dificuldades. Naquela época, só tinha telefone, telex ou aparelho de fax.
“Não era nada fácil. Tudo era muito desafiador, tanto nas entrevistas como na captação de fotos e vídeos. O que é bem diferente dos dias atuais, com a disponibilidade da internet e as redes bem acessíveis a todos, como por exemplo o WhatsApp”, explica o jornalista.
Quanto perguntado sobre o cotidiano do jornalimo, Rogemar cita uma declaração de um sábio provérbio oriental: “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Esta é uma obra que mostra como era o jornalismo antigo, que diante de determinadas situações, geram erros incríveis na publicação dos impressos. Esses erros são retratados no livro, seguindo o cronograma do tempo até os dias de hoje. Para quem gosta de uma boa leitura, cursa jornalismo e outras áreas de comunicação ou quer apenas curtir uma leitura diferente, vale a pena ter o livro nas mãos.
O livro: “Memórias de um jornalista muito louco” estará disponível para venda a partir do dia 19 de abril (sexta-feira), nos canais da Viseu Editora e também nas plataformas: Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino.
Mais informações e aquisição do livro pelo telefone/WhatsApp: (47) 9.9734-7602.