A Polícia Federal (PF) apreendeu drogas e armamentos em uma residência usada como depósito de cocaína, em Joinville, na segunda-feira (18). A ação aconteceu horas após a PF encontrar uma primeira casa que também servia de esconderijo para cargas de drogas, em Balneário Camboriú, e resultou também na prisão de seis pessoas em flagrante.
A operação iniciou após a identificação e acompanhamento de um veículo suspeito utilizado para o transporte de drogas entre as cidades do litoral norte de Santa Catarina. Cerca de três horas após as apreensões de 444 quilos de cocaína e prisões de cinco pessoas, em Balneário Camboriú, a PF identificou outra casa, desta vez, em Joinville, através de indícios colhidos no primeiro local.
Segundo a Polícia Federal, a casa seria usada pelo grupo como depósito de drogas. No local, foram encontrados 892 quilos de cocaína, uma metralhadora .50, 10 fuzis, 11 pistolas de calibre restrito, 52 carregadores para fuzis e 10 carregadores para pistolas.
Também foram localizados duas granadas, cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante. A ação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.
Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos foram encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da justiça.