Os servidores públicos da Subprefeitura Leste, localizada no bairro Comasa, foram surpreendidos por uma mulher armada com faca, por volta do meio dia desta sexta-feira (23). Segundo relatos, a mulher entrou pelo acesso dos servidores, com a faca na mão, querendo uma carrada de brita. Os que estavam na área onde a mulher entrou conseguiram sair e os demais, ao ouvir os gritos, conseguiram segurar a porta de acesso aos outros departamentos. Enquanto isso, a Guarda Municipal foi chamada, que em seis minutos chegou ao local.
Segundo o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rigo, houve resistência por parte da mulher. Já do lado de fora da unidade e com os servidores trancados, os guardas conseguiram tirar a arma branca dela e, logo depois, a encaminharam à Central de Polícia. “Não podemos afirmar se ela estava sob uso de algum entorpecente ou se estava em algum tipo de surto, mas seguimos o protocolo e conseguimos neutralizar a situação”, conta.
Dois servidores chegaram a acompanhar a Guarda Municipal e a mulher até à Central de Polícia, fizeram seus relatos, mas não quiserem fazer representação por tentativa de homicídio, já que ela teria tentado agredir uma servidora. A mulher foi liberada ainda na tarde desta sexta-feira.