O tricolor teve uma partida difícil na noite deste domingo (04) em Camboriú, mas soube aproveitar já aos nove minutos a melhor oportunidade da primeira etapa, após falha de marcação, Yuri Manute chuta forte de fora da área, abrindo o placar em Camboriú. Usando a velocidade, e com a vantagem no marcador, o tricolor segurou o quadricolor até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Joinville teve mais trabalho no setor defensivo, pressionado pelo Brusque, criou pouco e viu os donos da casa crescerem ainda mais no ataque. O empate do Brusque veio de bola parada, uma bela cobrança de falta de Jhemerson pegou ângulo oposto do goleiro Glauco, deixando tudo igual aos 30 minutos do segundo tempo. Acuado o tricolor teve que segurar a pressão do quadricolor, que seguiu até o apito final buscando a virada no placar, final Brusque 1×1 Joinville.
Com o resultado o Joinville permanece na sétima colocação, com seis pontos em cinco jogos. O próximo compromisso do tricolor será na quarta-feira (07) às 21h30, partida na Arena Joinville com o clássico diante do Avaí.