Um homem foi preso suspeito de participar de um assalto contra uma loja da BMW, localizada no bairro Morro do Meio, em Joinville. No local, diversos itens foram roubados, que somam o valor de R$ 1 milhão. O roubo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24).
Após receber a informação sobre o crime, a DIC (Divisão de Investigação Criminal) começou a investigar o caso e, cerca de 24 horas, efetuou a prisão de um dos suspeitos nesta quinta-feira (25). Além dele, outra pessoa também teria participado da ação.
“DIC agiu muito rápido, esse roubo foi um roubo praticado com violência, foi rendido vigilante, foi amarrado, esse roubo ocorreu na madrugada de ontem, de terça para quarta-feira, e nós usamos uma estratégia que nós usamos em diversas situações, que é mobilizar a DIC como um todo para um caso, então felizmente essa atuação foi rápida e efetiva, com boa parte, senão a totalidade dos bens recuperados” explica a delegada Tânia Harada.
Como ocorreu o assalto na BMW
Para efetuar o assalto, a dupla teria rendido o vigilante da loja. Ele foi amarrado, vendado e trancado no banheiro do imóvel, onde permaneceu por cerca de 1h até conseguir se soltar e pedir ajuda.
De acordo com a vítima, os suspeitos falavam espanhol e teriam citado a cidade de Garuva várias vezes durante uma conversa. Após abandonarem a loja, o vigilante ainda ouviu um barulho de caminhão.
O delegado Murillo Batalha faz um alerta. “Os proprietários têm que ficar bem atentos a toda a movimentação estranha nos estabelecimentos comerciais e acionar imediatamente a Polícia Civil”.
“A Polícia Civil está preparada para atendimento dessas ocorrências, tanto é que em menos de 24 horas nós conseguimos localizar um indivíduo que praticou um crime de roubo e prendê-lo e recuperar toda toda a carga subtraída”, completa.
Com o relato, a DIC iniciou as investigações para identificar os suspeitos e recuperar o bens roubados. Nesta quinta-feira (25), foi possível realizar a prisão de um dos homens que teria participado do assalto. Ele foi preso na casa onde mora, em Balneário Barra do Sul.
Com ele, além das mercadorias roubadas da loja da BMW, um caminhonete furtada em outra ocasião também foi recuperada.