Na noite dessa quarta-feira, 20, um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi roubado no bairro Floresta, em Joinville. Em relato à Polícia Militar (PM), a vítima contou que buscou um passageiro em um posto de gasolina na rua Santa Catarina.
Durante o trajeto, foi surpreendido com uma gravata aplicada pelo homem e ameaçado com algo em sua costela, semelhante ao cano de uma arma de fogo. Na rua Rio Velho, o criminoso mandou o motorista desembarcar e fugiu do local com o veículo, um Chevrolet Prisma prata, um celular, R$ 14 em espécie e a carteira da vítima.
A PM se deslocou até uma casa na rua Pedro W. Alquini, endereço apontado por meio do rastreamento do celular, e, no local, estavam o proprietário e outros dois homens, sendo um deles o autor do crime. Segundo a Polícia, o criminoso, de 37 anos, assumiu a autoria do delito e estavam em posse dos pertences da vítima.
O criminoso ainda indicou a localização do carro, estacionado na rua Leopoldo Soares. Então, ele, que estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde outubro, o veículo e os bens roubados foram encaminhado à Central de Polícia Civil. Além dela, a ex-esposa do autor, de 42 anos, também foi levada. De acordo com a PM, foi ela que pediu a uma colega para solicitar a corrida de aplicativo para o autor do crime.