O Joinville Vôlei encara neste domingo (17), às 21h, no Centreventos Cau Hansen, mais um importante desafio pela Superliga Masculina Bet7k. O adversário desta vez é o Sesi Bauru (SP), concorrente direto na classificação da competição.
Os dois times somam 9 pontos em 6 jogos e ocupam, respectivamente, a sexta e sétima colocação. Uma vitória em casa pode recolocar a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, no grupo dos quatro melhores.
O confronto promete bons duelos na quadra. Um deles envolve os campeões panamericanos Honorato, ponteiro do Joinville Vôlei, e Darlan, oposto do Sesi. Mas não é apenas isso. Os dois times contam com destaques na Superliga.
O Joinville Vôlei tem o central Michel como líder das estatísticas de bloqueio, com 15 pontos, e o líbero Tiago Brendle como melhor recepção (69% de eficiência no passe). O líbero Douglas Pureza, do Sesi, é o segundo colocado neste fundamento.
“É um adversário muito difícil. A Superliga está muito equilibrada e cada jogo é confronto direto. Os times de São Paulo costumam ter elencos qualificados e acho que teremos um jogo muito acirrado, que será definido no detalhe”, afirma o ponteiro Lima.
O técnico Peu ressalta que o equilíbrio dos times que estão no meio da tabela é muito grande e, por isso, o Joinville Vôlei precisa fazer valer o mando de quadra para superar um adversário direto como o Sesi.
“Esse é um dos famosos jogos de seis pontos. Então, foi essencial essa semana que preparação que tivemos para chegarmos bem, com todos os atletas em boas condições, e fazermos uma grande partida”, diz.