Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Bornholdt começa a reunir partidos para apoio

Declarado pré-candidato a prefeito de Joinville, o advogado e ex-vice-prefeito Rodrigo Bornholdt (PSB) reuniu alguns partidos nesta sexta-feira

Redação, Portal Chuville

16 dezembro 2023

editado em 16 dezembro 2023

Compartilhe no Whats
Foto Leandro Schmitz

Em uma reunião informal, o pré-candidato a prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt (PSB) reuniu alguns partidos na noite desta sexta-feira (15). Entre apoiadores do seu partido, estavam cerca de 50 lideranças do PP, PSDB,  PDT, Solidariedade e Cidadania. Até agora os únicos pré-candidatos que oficialmente estão alinhando alianças para a eleição do ano que vem são Bornholdt e Adriano Silva (Novo), que busca a reeleição com o PSD de Darci de Matos. O vereador Cassiano Ucker (União Brasil) também esteve presente no evento.

“Não me lançaria pré-candidato se a conjuntura não fosse favorável para um bom enfrentamento no segundo turno”, afirma Rodrigo Bornholdt. Ele se refere aos nomes que estão sendo discutidos para disputar a prefeitura da maior cidade catarinense, em 2024. Além dos dois já citados, os deputados Sargento Lima (PL) e Rodrigo Coelho (Podemos) compõem as opções para enfrentar Adriano Silva, que naturalmente está em vantagem para ir ao segundo turno.

Embora o nome do deputado estadual, Sargento Lima, que representa o partido do ex-presidente Bolsonaro, tenha sido ventilado como oficial para a disputa, o Chuville Notícias teve a informação de que Lima estaria apenas pavimentando o caminho para Rodrigo Coelho, numa possível aliança entre PL e Podemos.

Advogado e jurista de renome na cidade, Rodrigo Bornholdt foi vice-prefeito entre 2005 e 2008, foi Procurador do Município na década de 1990 e presidente da extinta Fundação Cultural de Joinville. Pela sua bagagem e boa articulação com os demais partidos, sobretudo em Florianópolis e em Brasília, Bornholdt acredita que seu nome seja o mais bem preparado para enfrentar o segundo turno no ano que vem. “O que vemos nestes nomes que pretendem disputar com o Adriano é a briga de quem é mais bolsonarista na cidade, e Joinville merece muito mais do que isso”, avaliou ontem.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem uma vereadora eleita na Câmara – Ana Lúcia Martins –  está encerrando 2023 sem decidir ainda qual nome vai lançar, nem se vai formar aliança com outro partido.

Até lá, muita água ainda vai passar por baixo da ponte e o Chuville Notícias seguirá te informando sobre os bastidores da eleição 2024.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube