Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Após prisão, vereador Mauricinho Soares é afastado da Câmara e perde salário

Comissão de Ética havia pedido o afastamento e hoje (14) os vereadores formaram maioria, acatando o pedido. Suplente José Henkel (Pelé) assume no lugar

Redação, Portal Chuville

14 dezembro 2023

editado em 14 dezembro 2023

Compartilhe no Whats
Mauricinho Soares renuncia cargo na Câmara de Vereadores de Joinville (Mauro Artur Schlieck)

Após a segunda prisão em menos de 10 dias, o vereador Mauricinho Soares (MDB) acusado de corrupção ativa pela Operação Profusão da Polícia Civil, foi afastado da Câmara nesta quinta-feira (14). A Comissão de Ética, que estava julgando a primeira prisão de Mauricinho, no fim de novembro por porte ilegal de arma de fogo, havia pedido seu afastamento. E hoje, por unanimidade, os vereadores aprovaram o afastamento com corte de salário. Quem assume em seu lugar será o suplente do mesmo partido, o ex-vereador José Henkel, mais conhecido como Pelé.

Mauricinho continua preso na cela comum do presídio regional de Joinville. Sua defesa tenta colocá-lo em uma cela especial até que haja julgamento, já que no último dia 8 teve prisão preventiva em frente ao parlamento joinvilense. Esta prisão se deu pelas acusações de corrupção em falsificação de habilitações junto ao Detran. Já a primeira ele pagou fiança de R$ 12 mil e foi liberado.

Contra Mauricinho ainda pesa outra comissão, a Processante. Criada na semana passada como sugestão do presidente da Câmara, Diego Machado (MDB), a Comissão Processante tem 90 dias para dar seu parecer, que deverá manter o afastamento de Mauricinho, sugerindo outras penas inclusive.

A defesa do vereador alegou inocência nesta semana. Disse que o vereador estaria sofrendo “perseguição política” e que sua inocência será comprovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube