Uma dupla de youtubers foi detida pela Polícia Militar enquanto grava um vídeo em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Moradores do bairro Profipo denunciaram os dois homens para a PM após ouvirem barulhos de disparos de arma de fogo durante a noite desta terça-feira (12).
No local, os policiais encontraram um carro estacionado na rua. Posteriormente, luzes foram vistas saindo de um matagal e os homens, de 38 e 26 anos, foram abordados pelos agentes.
Neste momento, a dupla informou à PM que estava no local para gravar um vídeo para o Youtube. O tema era terror e, com eles, foram encontrados um facão, bonecas e máscaras de monstros.
O mais velho deles negou que teria feito disparos e informou aos policiais que carregava uma arma por ter medo de lugares ermos. O youtuber também relatou que seria CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas, segundo a PM, não apresentou a documentação da arma, apenas o certificado de registro e guia de trânsito.
Os materiais usados para o vídeo e a arma foram apreendidos. A dupla foi detida e levada à Central de Polícia por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.