Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Após repercussão negativa, presidente da Câmara abre investigação sobre vereador preso por arma ilegal

Diego Machado (PSDB) apresentou hoje (04) pedido formal para investigação ao Conselho de Ética da Câmara contra o vereador Mauricinho Soares (MDB) após sua prisão por porte ilegal de armas

Redação, Portal Chuville

04 dezembro 2023

editado em 04 dezembro 2023

Compartilhe no Whats
Brincadeira que gerou polêmica. Foto retirada de vídeo

Após a repercussão negativa diante da prisão em flagrante do vereador Mauricinho Soares (MDB) por porte ilegal de arma de fogo, o presidente da Câmara, Diego Machado (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (04) um pedido de investigação interna junto à Comissão de Ética.

A manobra acontece depois que o vereador preso e solto no mesmo dia mediante pagamento de fiança de R$ 12 mil. Antes da sessão extraordinária de sexta-feira (1º), um vídeo viralizou o momento em que Diego brinca de revista com o vereador Mauricinho, recém solto pela Polícia Civil. O parlamentar ainda está sendo investigado pela suspeita em crimes de falsificação de documentos junto ao Detran.

Diego Machado chegou a pedir desculpas em um post nas redes sociais, mas parece que ainda não convenceu a comunidade. O pedido de investigação junto à Comissão de Ética nesta segunda-feira promete ser uma manobra para arrefecer os ânimos contrários ao presidente da Casa.

O conselho que vai apurar os fatos é formado por 5 Vereadores: Wiliam Tonezi (Patriota), Neto Peters (Novo), Cassiano Ucker (União), Lucas Souza (PDT) e Adilson Girardi (MDB).

Em relação as demais investigações das autoridades que tratam a operação “lajotas”, os Vereadores entendem neste momento ser prudente aguardar a conclusões da justiça e, com mais subsídios e provas, tomar as providências necessárias, se for preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube