O agendamento para a pista de patinação no gelo em Joinville abre às 12h desta segunda-feira (4). O espaço feito exclusivamente para o período do Natal está localizado no ginásio Abel Schulz. A atração é gratuita e realizada mediante agendamento.
Todas as segundas-feiras, 12h, são disponibilizadas as vagas até o domingo da mesma semana. O horário de funcionamento da pista é de terça-feira a domingo, sendo que nos dias de semana é da 17h às 22h e no sábado e domingo é das 15h às 23h.
A reserva de horários deve ser feita pelo aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville. O app pode ser baixado na loja de aplicativos do celular ou acessado pelo site https://facil.joinville.sc.gov.br/. Na capa, há um ícone indicando o local para fazer o agendamento.
Para entrar no Joinville Fácil, é necessário ter login e senha da plataforma Gov.br, mesma identificação de segurança utilizada para acessar serviços como Conecte SUS, Carteira de Trabalho Digital, Carteira Digital de Trânsito e Serviços da Receita Federal.
Quando for agendar a patinação, a pessoa vai poder escolher se quer marcar um horário para ela mesma patinar ou para outra pessoa. Cada CPF só poderá ter um horário agendado por vez. Em seguida, basta seguir os passos, que incluem escolher dia e horário e confirmar os dados. É muito importante ler atentamente as orientações.
Para patinar é necessário ter 5 anos de idade ou mais. Menores de 5 anos devem usar baby car, que não requer agendamento, e estarem acompanhados. Já pessoas com deficiência ou qualquer tipo de restrição devem estar acompanhadas de responsável. Pessoas com impedimentos de ordem médica e gestantes não podem patinar.
Dia da Acessibilidade
Na terça-feira (5/12), a Prefeitura de Joinville e o Instituto Natal promovem o Dia da Acessibilidade. O uso da pista de patinação no gelo do Natal será exclusivo para pessoas com deficiência nesta data, em que é comemorado o Dia Nacional da Acessibilidade.
Não é necessário realizar reservas, as pessoas podem se dirigir diretamente ao local, no ginásio Abel Schulz. A pista funcionará das 17h às 21h.
Mais de 20 entidades foram também previamente contatadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), para que levem seus associados até a atração.
“O objetivo da ação é favorecer a conscientização e estimular uma reação proativa, em direção a uma sociedade mais inclusiva e solidária, que viabiliza igualdade e oportunidades”, explica a diretora executiva da Secult, Francine Olsen.