Na tarde desta quarta-feira, 22, aconteceu o evento de implementação do “Novo Minha Casa, Minha Vida”, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ocasião em foi anunciado que a cidade foi contemplada com 216 unidades habitacionais. Serão 77 unidades no bairro Jardim Iririú e 144 no bairro Vila Nova.
No evento, o governo federal anunciou a primeira seleção de propostas para o novo modelo do programa, que tem como público alvo as famílias com renda de até dois salários mínimos, o correspondente a R$ 2.640. O processo selecionou 187,5 mil novas unidades habitacionais de 560 municípios, em todas as regiões do Brasil.
Em duas oportunidades, nos meses de maio e outubro, a vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, e o secretário de Habitação de Joinville, Rodrigo Andrioli, participaram de reuniões junto ao Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Habitação, tratando da inclusão de Joinville nos programas habitacionais do Governo Federal.
Agora, a Prefeitura de Joinville pode dar andamento nos trâmites necessários para avançar no processo de chamamento público para a construção das unidades anunciadas pelo programa ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’.