Um grupo criminoso com integrantes que se passavam por bancários foi alvo de uma ação policial na manhã desta quinta-feira (9) em Santa Catarina e em outros quatro estados. Foram cumpridos 20 mandados judiciais no total, sendo que oito pessoas foram presas temporariamente em Joinville e outras duas em São Paulo, além de 12 pedidos de busca e apreensão.
A investigação durou cerca de três anos e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Pedrinhas Paulista (SP), local onde um dos crimes foi cometido. Foram identificados 36 integrantes desse grupo, o qual agia de maneira especializada em fraudes bancárias e crimes de estelionato.
Além de Santa Catarina, a operação foi realizada também Rio Grande do Sul (Porto Alegre), São Paulo (capital, Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos), Minas Gerais (Vespasiano e Ribeirão das Neves) e Rio de Janeiro (capital). Foram expedidos 15 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca domiciliar.
Até o momento, 10 pessoas foram presas e cinco estão foragidas. Todos os suspeitos encontrados foram interrogados. Também foram apreendidos documentos e aparelhos celulares.