O Juventus recebeu o Naútico para a partida decisiva nas semifinais do Campeonato Catarinense de Futebol não Profissional. Precisando da vitória para reverter o placar da primeira partida em que perdeu por 2 a 1, foi logo ditando o ritmo do jogo, pressionando o adversário e saindo rápido no contra-ataque.
Marden aproveitou a pressão sobre a defesa adversária e abriu o placar aos oito minutos, colocando vantagem ao moleque travesso. o Naútico procurava responder finalizando com mais frequência, mas a defesa do Juventus soube ser precisa na marcação. Aos 24 minutos, Lopes aproveitou mais uma boa oportunidade e colocou o moleque travesso com mais vantagem no placar, com 2 a 0, seguiu ditando o ritmo da partida.
Aos 30 minutos veio o susto para a torcida do Juventus, Rodrigo Silva sofreu penalidade, o mesmo foi para a cobrança e descontou para a equipe da capital, fechando o primeiro tempo em 2 a 1.
A segunda etapa foi movimentada, e com o desgastado na partida fez com que o Juventus diminuísse o ritmo, dando fôlego ao Naútico que pressionou até o apito final, mas sem balançar as redes.
Nas penalidades o Juventus foi melhor, vencendo por 6 a 5, com destaque para o goleiro Paulo Sergio, que defendeu a última cobrança do Naútico, foi para finalizar a sequência das cobranças e converteu, dando a vitória ao Juventus e a vaga na final da competição.
O outro finalista é o Metropolitano, no sábado venceu o SER Internacional por 4 a 1 e decide com o Juventus a decisão da competição. A primeira partida será em Joinville e a decisiva em Nova Veneza, com datas ainda a serem confirmadas pela FCF.