Na noite dessa terça-feira (3), policiais rodoviários federais receberam a informação de que um homem, 43 anos, motorista com placas de Contagem/MG, dirigia na BR-101 em surto psicótico. A denúncia foi feita por familiares dele, residentes em Minas Gerais.
Os agentes localizaram o veículo transitando sentido norte em Joinville, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada. Ele alternava a velocidade, ora acelerando e ora conduzindo lentamente. Já no estado vizinho, na BR-376, a equipe recebeu apoio dos PRFs da Unidade Operacional de Alto da Serra/PR. Com ajuda de uma carreta, os policiais fizeram o bloqueio da rodovia, forçando o motorista a parar no congestionamento provocado.
O homem estava desorientado e falava coisas desconexas. Ele recebeu atendimento dos socorristas da concessionária Arteris e devido à agressividade e ameaças, recebeu sedação da equipe médica. Em seguida foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José dos Pinhais/PR onde aguarda a chegada dos familiares.