Uma ação no TJD na Federação Catarinense imposta pela equipe do Raça de Palhoça/SC deve trazer mudanças na tabela da Primeirona Joinvilense.
Segundo a denúncia, o Raça alega irregularidades na partida que aconteceu em Joinville diante do Juventus, partida da volta pela quarta de final do campeonato de amadores, com a vitória da equipe joinvilense. Segundo o Raça, as dimensões do campo e as condições exigidas no regulamento da competição não foram cumpridas, com isso pede que seja realizada uma nova partida em outro estádio com as normas estabelecidas.
O julgamento acontece na próxima quinta-feira (05) na sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboriú, e segundo o Diretor de Competições, Carlos Fernando Crispim, independente do resultado do julgamento, a data desta semifinal será remarcada.
Segundo diretores do Juventus a ação do Raça não procede, sendo que o clube cumpriu com todas as exigências da Federação Catarinense de Futebol, e estão tranquilos quanto ao julgamento da próxima quinta-feira.
Já em Joinville, segundo o Presidente da LJF, Laudir Zermiani, a rodada da Primeirona Pró Rim deve acontecer neste final de semana, mantendo a ordem dos jogos, antecipando apenas a data e horários estabelecidos.