Time de melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Catarinense 2023 com quatro vitórias em quatro jogos, o Joinville Vôlei disputa neste sábado (23), no Meio Oeste do Estado, o primeiro jogo semifinal contra a equipe de Campos Novos. O confronto acontece no Ginásio Humberto Calgaro, às 17h, e a expectativa é de lotação máxima.
Os dois times se enfrentaram na primeira fase em Joinville e, na ocasião, o Joinville Vôlei venceu por 3 sets a 0. Agora, por ser uma fase eliminatória, um triunfo fora de casa é fundamental para encaminhar a passagem para a decisão. O jogo de volta acontece no dia 29, sexta-feira, às 20h, no Ginásio da Univille.
Pelo regulamento da competição, o time que conquistar duas vitórias nos dois jogos avança para a decisão. Se ocorrer uma vitória para cada time, a definição se dará pela disputa de um golden set, de 25 pontos, a ser realizado logo após o segundo duelo.
Na avaliação do técnico Pedro Uehara, o Peu, o grupo de jogadores está ciente da importância do desafio. “Agora é uma fase eliminatória e, neste formato de disputa, é muito importante a gente ganhar o primeiro jogo para depois confirmar a classificação e evitar uma eventual disputa de golden set. Por isso, temos que entrar com tudo e manter a pressão no saque para o jogo caminhar bem”, afirma.
Segundo maior pontuador do time no Estadual com 31 acertos (o oposto Bisset lidera esse ranking com 41), e melhor sacador, com seis aces, o central Michel, um dos reforços trazidos para esta temporada, está empolgado com a decisão.
“A expectativa está lá em cima, né? Gosto de momentos como esse, decisivos, pois geram uma adrenalina muito maior, e poder buscar esse título catarinense pela primeira vez é um grande privilégio”, ressalta.
Michel destaca ainda que o time está em evolução constante e que isso aumenta a confiança de todos. “Estamos treinando muito forte, subindo de nível. Talvez este seja o time que eu mais tenha treinado e com maior qualidade. O nível dos treinos é muito alto, de jogo mesmo, e isso nos dá condições de jogar contra qualquer time”, complementa.
Reforço
O Joinville Vôlei inicia a viagem para Campos Novos no início da tarde desta sexta-feira e faz um reconhecimento da quadra no sábado pela manhã. O ponteiro Daniel, que não participou dos últimos jogos por causa de uma lesão no tornozelo, está recuperado e reforça a delegação. O único desfalque é o ponteiro Honorato, que treina com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro visando o Pré-Olímpico.