Ainda muito distante do que o torcedor gostaria de ver em campo, o tricolor conseguiu vencer de virada o Barra pela Copa Santa Catarina.

Os dois tempos da partida foram bem distintos, o primeiro tempo uma participação pífia e desorganizada em campo, o que permitiu o Barra abrir o marcador aos 38 minutos com Gabriel Jesus, enquanto o Joinville contava com a sorte de não sofrer uma golada ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa a puxada de orelha do Técnico Fabinho Santos e as substituições surtiram efeito com a entrada de Walisson, Lucas de Sá e Porto, mais equilibrado em campo, fez com que o Joinville chegasse ao empate com Lucas de Sá aos 26 minutos. Com o equilíbrio da partida, o Barra voltou a pressionar, mas não conseguiu ampliar, o tricolor buscava se superar em campo, foi quando aos 44 minutos finai, Guilherme Cachoeira encobriu o arqueiro do Barra, virando a partida e dando números finais ao confronto, com a vitória por 2 a 1.
Esta foi a primeira vitória na competição, agora o tricolor enfrenta o Inter de Lages, no sábado (23), às 15 horas, na Arena Joinville.