Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Hospital São José em Joinville atendeu 1,2 mil motociclistas acidentados no primeiro semestre de 2023

Vereadores discutiram soluções para reduzir acidentes

Redação, Portal Chuville

24 agosto 2023

editado em 24 agosto 2023

Compartilhe no Whats
Brasília, DF, Brasil: Motos. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Hospital São José em Joinville atendeu 1,2 mil motociclistas acidentados no primeiro semestre de 2023 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública, da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), recebeu convidados para tratar de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas nesta terça-feira (22). No primeiro semestre deste ano, o pronto-socorro do Hospital São José atendeu 1.216 vítimas de acidentes com motos, segundo a prefeitura. No ano passado, foram 2.561 atendimentos do tipo.

O motoboy Evandro Araújo relatou ver acidentes todos os dias. Ele admitiu haver motociclistas imprudentes, mas chamou a atenção dos motoristas, que também cometem erros, como não manter a distância e o excesso de velocidade.

São 9,8 vítimas de acidentes de moto por dia em Joinville e região, afirmou o diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior. Segundo ele, trata-se de pessoas em idade produtiva, entre 18 e 45 anos, acarretando perdas à economia. Além disso, o alto número de atendimentos acaba atrasando as cirurgias eletivas — aquelas agendadas.

O gerente de operações da Secretaria de Proteção Civil (Seprot), Samuel Gomes, explicou que os motoristas de ônibus têm dificuldades de enxergar os motociclistas devido ao grande número de pontos-cegos dos veículos coletivos.

A frota de motocicletas de Joinville é de 62,6 mil, num universo de cerca de 400 mil veículos, informou o gerente de trânsito do Detrans, Alexandre de Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube